Lançamento do SYSTEM302 em Porto Alegre

Porto Alegre foi palco do último evento de lançamento do SYSTEM302 versão 7 previsto para este ano. O encontro foi realizado em conjunto pelo GRINST/RS e ISA Seção RS nas dependências do SENAI, no dia 30 de Outubro passado.

Cerca de 150 pessoas puderam presenciar a demonstração dos benefícios do sistema, explanadas pelo Gerente de Produto Leandro Torres. Depois da apresentação no auditório, foi disponibilizada uma estação com um sistema completo, operando com instrumentos conectados em rede utilizando os protocolos Foundation Fieldbus e Profibus.

Os técnicos presentes puderam então avaliar na prática as vantagens e facilidades do SYSTEM302. Para William Silva, engenheiro responsável pela operação e configuração do sistema, o interesse do público superou as expectativas, com vários grupos alternando as questões sobre funcionalidades e detalhamento do sistema.

Adieci Vigannico, Supervisor do GRINST/RS e um dos organizadores do evento, destacou que a presença maciça de técnicos no encontro mostra a preocupação dos usuários em absorver tecnologias de ponta. "A SMAR sempre traz novidades, enriquecendo o evento que resulta sempre em uma presença maior de público".