LD301 com simetria térmica garante melhorias nos controles de pressão e nível da caixa de entrada

A versão customizada do LD301 é o mais recente lançamento da Smar para atender à indústria de papel e celulose. O equipamento é um transmissor para medições de nível e pressão de caixa de entrada com simetria térmica.

Demonstrado nas mais importantes feiras de automação nos últimos meses, como a da ABTCP, as vantagens do equipamento despertaram o interesse das principais indústrias do segmento de papel e celulose. “Com este instrumento é possível eliminar variações oriundas de mudanças de temperatura do processo ou ambiente, proporcionando uma medição mais precisa e, conseqüentemente, um controle com maior eficiência”, garante Rajendra Mehta, diretor da Divisão de Papel e Celulose da Smar.

Os benefícios desta versão do LD301 puderam ser comprovados em diversas aplicações em indústrias do setor. “Depois que colocamos o novo transmissor da Smar, o controle da caixa de entrada melhorou muito e as reclamações acabaram”, explicou Marcus Pereira, responsável pela Instrumentação e Controle de Processo da Schweitzer Mauduit do Brasil, único fabricante de papel de cigarro na América Latina com qualidade internacional reconhecida.