Mantis: Sistema é tema de workshop realizado na Smar

Mais de 60 colaboradores da área de Desenvolvimento da Smar participaram, em maio, de um workshop sobre o sistema Mantis. O encontro aconteceu no CTS – Centro de Treinamento Smar.

Planejado e coordenado por Valdecir Arosti, Supervisor da Qualidade, e Libânio de Souza, Diretor da Divisão de Desenvolvimento, contando com a colaboração de Rodrigo de Toledo Caropreso, Engenheiro Eletrônico, o objetivo do workshop foi mostrar aos desenvolvedores os benefícios da ferramenta Mantis, que é utilizada na Smar desde 2004.

Esta ferramenta de desenvolvimento é usada para o gerenciamento dos relatos de bugs e sugestões de melhorias nos projetos. “Ao iniciar um projeto de desenvolvimento, o coordenador cria-o na base de dados o Mantis, cadastrando os usuários que participarão deste processo. Assim, o banco de dados, que é acessado pela Internet, atualiza, a cada novo relato, as informações, enviando um e-mail automático ao coordenador do projeto”, explica Arosti.

Ainda segundo o Supervisor, este workshop foi muito importante para todos os participantes. “Com esta oficina, os desenvolvedores da Smar puderam exercitar de forma prática os diversos papéis necessários ao relatar e resolver os bugs, testando, desenvolvendo e coordenando o projeto”, ressalta.

Para a Smar, o workshop foi excelente, já que a reciclagem de informações e a atualização profissional são essenciais para a realização de um bom trabalho. “A integração entre os colaboradores também é muito importante. Ao final do encontro, por exemplo, diversas equipes apresentaram relatórios com os resultados dos exercícios, comentando também as questões levantadas durante todo o workshop”, finaliza Arosti.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação