No Rio de Janeiro, colaboradores da SMAR participam de evento sobre as principais tendências e tecnologias do Mercado de Automação

O Centro de Tecnologia SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Rio de Janeiro Automação e Simulação realizou, no dia 19 de maio, um evento sobre as principais tendências e tecnologias do mercado.

César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade e Engenharia de Projetos e Serviços da SMAR, participou do encontro em que ministrou uma palestra sobre “Gerenciamento de ativos”. Gerente de Sistemas da SMAR, Leandro Torres apresentou aos participantes as novidades do “MES”. O evento contou ainda com a palestra de Eric Giordano, da Siemens, sobre “Gerenciamento de alarmes”.

O objetivo do evento foi promover o intercâmbio entre profissionais e empresas do setor, mostrando o que existe de mais moderno e atual para aumentar a produtividade de empresas de diversos portes.

Em sua apresentação, Cassiolato mostrou o que é o gerenciamento de ativos, os principais objetivos deste sistema, o ganho de uso de redes digitais e algumas estatísticas mostrando o ganho e a redução de custos operacionais e de manutenção.

Ainda segundo o Diretor da SMAR, é preciso ficar atento aos benefícios que a automação traz. “A automação industrial sustentável, a escolha correta de tecnologias de controle de manutenção de plantas por si só já são base para traçar ações iniciais eficazes em busca de processos mais sustentáveis”, comenta.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação