Nova Smar apresenta PGD-5 em evento internacional

Nos dias 31 de maio e 1 de junho a Nova Smar participou do Fórum de Investimentos Brasil 2021

 

Nova Smar S/A, empresa 100% brasileira, responsável por 60% do mercado nacional de açúcar e etanol, com produtos distribuídos em 55 países dos cinco continentes, participou do Fórum de Investimentos Brasil 2021 (BIF). O evento internacional, realizado nos dias 31 de maio e 1 de junho, foi traduzido simultaneamente para inglês e mandarim com objetivo de debater a atração de investimentos estrangeiros para o Brasil.

Durante o fórum, organizado pela Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo Federal, a Nova Smar apresentou o seu Plano de Desenvolvimento número 5 (PGD-5). Na prática é mais tecnologia a favor do agronegócio já que as máquinas e equipamentos na Industria 4.0 são inteligentes e através de linguagens de máquinas trocam informação entre si.
 

Com o PGD5, o FDI (Field Device Integration) faz a tradução das linguagens de máquina para as linguagens humanas. “É compensador compartilhar e promover soluções através da automação industrial. E hoje, todos tem a oportunidade de participar desse sucesso junto com a Nova Smar”, garantem os diretores Libânio Souza e Ricardo Argolo.

 
 
 

 

Conquistando sempre mais


Nova Smar também é reconhecida pelo seu capital humano e por saber atrair e desenvolver novos talentos. Tem como cultura organizacional a liberdade de criação. Com planos bem definidos tem como meta a oferta de soluções modernas que atendem aos requisitos da Indústria 4.0 que utiliza da tecnologia da informação para aumentar a produtividade e a eficiência operacional nas indústrias.

Como resultado do trabalho de vanguarda, a Nova Smar está desenvolvendo junto com a O-PAS Open Process Automation Standard™, o padrão dos padrões, ou seja, uma arquitetura de referência neutra para fornecedores, destinada à construção de sistemas de automação de processos escaláveis, confiáveis, interoperáveis e seguros.
 

E por falar em marca, a Nova Smar é reconhecida internacionalmente por ter sido a primeira empresa a apresentar ao mundo o sistema Fieldbus, uma tecnologia digital avançada para controle de processos. Nos seus 47 anos de história a empresa tem dezenas de produtos patenteados nos Estados Unidos e no Brasil, assegurando sua expertise em eletrônica, mecânica, software e processos.

Nesse momento em que o mundo reconhece a importância de conectar equipamentos, a Nova Smar está ajudando na validação e normalização das especificações de novas tecnologia para o campo. “As máquinas e equipamentos na Indústria 4.0 são inteligentes e através de linguagens de máquinas trocam informação entre si, através da ethernet, largamente utilizada nos celulares e computadores e agora, de forma segura, chega até as áreas hostis e perigosas das plantas industriais através da tecnologia Ethernet-APL”, esclarece Libanio Souza, presidente da Nova Smar.

 

Em reconhecimento, a Nova Smar conquista muitos prêmios, entre eles, o Prêmio FINEP de Inovação Tecnológica, por ser pioneira e líder mundial em sistemas que usam a tecnologia Fieldbus. Ricardo Argolo, diretor executivo da Nova Smar, garante que esse sucesso é em virtude da liberdade da criação. “A liberdade para criar faz parte da nossa cultura organizacional. Desenvolvemos o nosso capital humano para transformar ideias em novas tecnologias, por meio das boas práticas da gestão do conhecimento. Daí sermos um celeiro de inovação”, conclui.







 

Links:
https://www.brasilinvestmentforum.com/
https://visaoagro.com.br/destaque1/industria-nova-smar-apresenta-pgd-5-em-evento-internacional/