loading

Nova Smar entrega o projeto do SEP-TE 786 da Schlumberger





 

No dia 01/12/2021 a Nova Smar entregou o projeto do SEP-TE 786 (Schlumberger), um separador trifásico que é utilizado para aquisição de dados e mensurar a vida útil de um poço de petróleo. Para tal aquisição é usado o sistema de medição de vazão AuditFlow da Nova Smar, que utiliza o HFC302. Este sistema é totalmente configurável e concebido com o que há de mais avançado em hardware e software para monitorar, corrigir e controlar vazões de líquidos e gases. Esse sistema é de medição fiscal, implicando em características de maior exatidão das medições, rastreio de alarmes e modificações de parâmetros no computador de vazão. Tudo isso reforçado com a certificação Inmetro.
 

Além disso, foi feito a instalação de transmissores de medidores de vazão mássica Coriolis, de temperatura e de pressão, que utilizam comunicação Hart para enviar os dados ao Auditflow e assim ser possível fazer um controle remoto através do supervisório ProcessView que é construído inteiramente sob as normas do padrão OPC (OPC-To-The- Core™) o que elimina a duplicação da base de dados do sistema durante o desenvolvimento de projetos e assegura a conectividade e interoperabilidade via OPC Plug-and-Play com os principais aplicativos, equipamentos e redes industriais.
 

Mais um projeto realizado com sucesso pela equipe da Nova Smar, que está sempre prestativa a realizar e desenvolver soluções para seus clientes.



Painel de Automação com HFC302


Conferência da automação pelo representante do cliente


Transporte do Separador finalizado