Países da América Latina conhecem os benefícios do Sistema de Controle de Processos - SYSTEM302-7


Demo-kit do SYSTEM302-7, presente nos eventos, permite a interação dos participantes com um sistema de controle em tempo real

Profissionais de diferentes cidades do Brasil, Colômbia, Venezuela, Peru e Argentina já conheceram os benefícios do SYSTEM302-7, nova versão do sistema de controle da SMAR. Apresentado este ano pela empresa, o produto atende a todos os segmentos industriais.

Desenvolvido de forma inovadora e com foco em resultados, o SYSTEM302-7 oferece inúmeras vantagens, com segurança e excelência operacional. Os diferenciais deste sistema de controle estão na sua infra-estrutura baseada em Ethernet, que permite a utilização de protocolos de comunicação padronizados e não-proprietários como o HSE (High Speed Ethernet). A sua plataforma abrangente e totalmente digital suporta barramentos e protocolos mundialmente reconhecidos como: Foundation fieldbus™, HART, AS-Interface (AS-i), DeviceNet, Modbus, PROFIBUS-DP e PROFIBUS-PA.

No Brasil, o produto foi apresentado nas cidades de Maringá, Araçatuba, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo, Sertãozinho, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Segundo César Cassiolato, diretor de marketing da SMAR, estes eventos são fundamentais para divulgar os benefícios técnicos e os diferenciais competitivos que o SYSTEM302-7 traz ao mercado. “Desenvolvemos um sistema que atende às necessidades específicas do cliente, oferecendo maior produtividade com menores investimentos”, completa.

Ronaldo S. N. Manzano, engenheiro de manutenção sênior da Rhodia, empresa localizada em Paulínia, SP, participou do evento realizado na capital paulista. Para ele, a redução de custos dos projetos, a simplificação da manutenção, padronização, es-calabilidade e a quantidade de in-formações obtidas são os maiores benefícios que o produto oferece. “Com o SYSTEM302-7 em funcionamento há um ano, já observamos uma melhora significativa na performance do nosso sistema de controle”, completa.