Palestra apresentada a jovens do Projeto Cidadão do Futuro aborda as sete atitudes positivas

 “Sete atitudes positivas no trabalho, na escola e na vida”. Este foi o tema apresentado pela Secretária da Smar, Heliana P. Aguilar Gaisdorf, aos jovens do Projeto Cidadão do Futuro em encontro que aconteceu nos dias 11 e 12 de maio, no CTS – Centro de Treinamento Smar.

Heliana explicou aos adolescentes que o respeito, a ética, o comprometimento, a persistência, a disciplina, a tolerância e a solidariedade são as sete atitudes que devem fazer parte do dia-a-dia das pessoas.

Segundo a palestrante, respeitar o próximo é o primeiro passo para entender e praticar todas as outras atitudes. “Quando você age partindo destes princípios, as pessoas criam uma imagem positiva, sempre ressaltando as suas qualidades. Isto é essencial em todos os relacionamentos”, conclui Heliana.

Para a estudante Patrícia Duarte, 16 anos, a palestra tratou de um assunto muito presente, vivenciado diariamente por todos. “Independente de qualquer coisa é preciso respeitar o próximo. E com as atitudes apresentadas na palestra, percebi que preciso ser mais tolerante”, finaliza.

 

Em tempo

O Projeto Cidadão do Futuro é uma parceria entre a Smar e o SESI (Sertãozinho), destinado a jovens cidadãos de 14 a 16 anos que já estão inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI.