Palestra “Evolução, Tecnologia e Inovação” é apresentada no CEFET Sertãozinho


De olho no futuro profissional, alunos de nível técnico prestigiam palestra

Atenta à formação profissional de qualidade, a Smar está presente nas principais instituições de ensino do Brasil, levando conhecimento e novidades a alunos de diferentes áreas. Comprovando o sucesso desta participação da empresa, o Gerente de Marketing da Smar, Pedro Biondo, foi convidado a ministrar uma aula inaugural no CEFET-SP (Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo), unidade Sertãozinho.

A palestra “Evolução, Tecnologia e Inovação” contou com a participação de 35 alunos do primeiro ano do Curso Técnico em Gestão Empresarial, que está em seu segundo ano de atividade em Sertãozinho. Para a Coordenadora da Área de Gestão Empresarial do Centro, Ana Lúcia G. Z. Mamede, o resultado foi muito positivo. “Os alunos do curso e os professores que assistiram à palestra destacaram o entusiasmo gerado pelo tema abordado e atribuíram conceito máximo ao evento”, conta a coordenadora.

Segundo Biondo, a palestra tem por finalidade mostrar os desafios e oportunidades para o avanço tecnológico no Brasil. “O objetivo é fazer com que os alunos percebam o quanto é importante a formação tecnológica de brasileiros para que, no futuro, os nossos profissionais possam criar novas soluções para as dificuldades impostas pelo mundo globalizado e ajudar o Brasil a se tornar um país de primeiro mundo”, diz.