Parceria com Banda Cauim assegura compra de instrumentos

Dando seqüência ao seu trabalho de responsabilidade social, a Smar firmou uma parceria com a Banda Cauim, de Ribeirão Preto, colaborando na compra de instrumentos para os adolescentes carentes participantes.

O acordo foi assinado durante uma apresentação da banda em junho, com as presenças do coordenador do projeto do Cauim, Odônio dos Anjos, do diretor e do gerente de marketing da empresa de automação, César Cassiolato e Pedro Biondo.

A banda é formada por 80 pessoas, sendo que a maioria não possui instrumento próprio. "A participação da Smar vai permitir que possamos ampliar o projeto. Com a doação, poderemos adquirir os instrumentos, que são muito caros", esclarece o coordenador do Cauim.

O projeto, cuja direção musical é do maestro José Gustavo Julião de Camargo, nasceu no ano passado como escola de música, objetivando valorizar a música instrumental, os músicos da cidade, além de resgatar a tradição interiorana de bandas. A idéia tem dado certo e conta com a colaboração da iniciativa privada para ter continuidade. "Temos orgulho de fazer parte de um programa tão intenso de apoio cultural. Investir no jovem é investir no futuro", afirma Biondo.