PATS atende mais uma cidade e atinge 87º evento

A Smar esteve presente nos dias 15 e 16 de maio no CEFET Química – Centro Federal de Educação Tecnológica de Química do Rio de Janeiro, realizando mais um PATS – Programa de Atualização na Tecnologia Smar.

O objetivo principal do PATS é treinar profissionais da área de automação e instrumentação industrial que atuam nas empresas e centros acadêmicos, mostrando o que há de mais novo em termos de tecnologia e produtos Smar.

O evento contou com a participação de técnicos e engenheiros de várias empresas da região como: AirMarine, Autrotec, Gerdau, Linde Gases, White Martins, Emissão Engenharia, Michelin e professores da própria instituição.

Esse foi o 87º PATS, ministrado pelo engenheiro José Alberto Coretti e pelo técnico em automação industrial Celso Lopes, do CTS - Centro de Treinamento Smar, abordando a linha de transmissores HART. Os participantes puderam realizar experiências práticas e esclarecer dúvidas sobre as características e funcionamento do protocolo e dos produtos.

Em cinco anos de sucesso, o PATS passou por 42 cidades em 16 estados brasileiros, contando com a participação de 640 empresas, 45 instituições acadêmicas e mais de 3.100 profissionais. “O programa possui o diferencial de agregar os conhecimentos básicos e fundamentais à operação e configuração dos equipamentos aliados a exemplos práticos e aplicações focadas aos interesses das indústrias”, acrescenta Lopes.