PATS em Parceria com a Empresa de Engenharia JPNOR

Em parceria com a empresa JPNOR Engenharia em Salvador, a Smar realizou no período de 29 de junho a 1º de julho, o 69º PATS – Programa de Atualização na Tecnologia Smar, abordando a tecnologia do Fieldbus Foundation para engenheiros e projetistas da empresa.Durante o treinamento os profissionais puderam familiarizar-se com os conceitos da tecnologia bem como realizar práticas com o SYSTEM302 abordando os blocos de funções para Controle de Processos e Controle Digital usando o DC302.

A JPNOR Engenharia é atualmente uma das maiores empresas de Engenharia Consultiva do país e atua em diversos segmentos do mercado, dentre eles: Química, Petroquímica, Óleo e Gás, Siderurgia /Metalurgia e Meio Ambiente, e buscando a maior profissionalização de seus funcionários firmou parceria com a Smar, devido ao nosso pioneirismo nessa tecnologia.

O evento contou com a abertura e encerramento do Sr. Roberto Spínola Chaves e da Sra. Norma Fontes, Gerente de Produção e Consultora de Treinamento (RH) da JPNOR, respectivamente, além da presença dos senhores Benílson Gonçalves, Flávio Machado Barbosa da Filial da Smar na Bahia e o senhor Itamar Paulino dos Santos da Divisão de Negócios e Sistemas.

As palestras e práticas foram conduzidas pelo Eng. Carlos Gambá (Instrutor do CTS) e Celso Lopes (Coordenador de Marketing da Smar) e tiveram como ponto de destaque o foco técnico, principalmente sobre os aspectos de instalação e projetos de sistemas baseados no SYSTEM302 e integração com outros protocolos de comunicação.

Veja as fotos do evento