Paulo Lorenzato, da SMAR, recebeu o Prêmio CanaSauro 2012

Durante a Feicana 2012, que aconteceu em Araçatuba, SP, de 6 a 8 de março, foi realizada a 5ª edição do Troféu CanaSauro. Pela SMAR, Paulo Saturnino Lorenzato, Diretor da Divisão Comercial, foi o premiado.

Esta premiação, que acontece desde 2008, homenageia os profissionais que por mais de 30 anos se dedicam ao segmento sucroenergético. Além de Lorenzato, estiveram presentes no evento Mauro Sponchiado, Presidente da SMAR, Rogério Leoncini, Gerente Geral de Vendas da Divisão de Açúcar e Etanol, Edgar Lorenzato, Assessor Comercial, e Fábio Vantini, Gerente da Filial da SMAR em Araçatuba, SP.

De acordo com Eduardo Munhoz, Diretor Comercial da Divisão de Açúcar e Etanol da SMAR, o evento premia com um troféu não somente os CanaSauros do ano, mas também os dos anos anteriores que estiverem presentes no evento. Por isso, Sponchiado também recebeu homenagem, tendo recebido o prêmio em 2009.

A SMAR completou em abril 38 anos de atividade. “Na SMAR, há pelo menos três colaboradores que já cumprem com a condição de mais de 30 anos trabalhando no setor, merecendo, por isso, serem CanaSauros: Mauro Sponchiado, Paulo Lorenzato e eu”, explica Munhoz.

Para a SMAR, o Troféu CanaSauro significa um reconhecimento à primeira empresa de automação do Brasil. “A SMAR é a pioneira na automação de processos sucroalcooleiros, a criadora de uma quantidade enorme de controles, muitos dos quais nem sequer foram patenteados por nós, mas que o mercado reconhece a sua paternidade como sendo nossa. Tal é o caso do controle de alimentação da cana na entrada da moenda, o controle de três elementos para caldeiras de bagaço, o controle da retirada do lodo do decantador, entre outros”, comenta o Diretor Comercial.

Munhoz ainda explica que isso sem considerar os instrumentos que a SMAR desenvolveu e patenteou para uso exclusivo do setor sucroalcooleiro. “É o caso do Touché, para medição e controle do Brix, e o TP, desenvolvido exclusivamente para medição e controle do levantamento dos rolos superiores das moendas”, conclui.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação