Planta Didática SMAR: derrubando o muro que separa a empresa da escola

A Planta Didática é um produto essencial para a aprendizagem e treinamento prático. Atualmente, mais de uma centena de Plantas Didáticas SMAR estão em funcionamento em instituições de ensino de todo o país, como SENAI, CEFET, Etec, Fatecs, Centro Paulo Souza de Ensino, entre outras.

No exterior, algumas universidades também já utilizam a Planta Didática SMAR nas salas de aula, enriquecendo o aprendizado dos futuros técnicos e engenheiros com exercícios que simulam o ambiente de uma planta industrial, nas mais modernas tecnologias.

A planta didática é tão importante para a formação de graduandos nas áreas de engenharia quanto para a capacitação do profissional que ainda não teve contato com uma planta industrial. O seu uso permite o domínio de variáveis como nível, vazão e temperatura, sem riscos para o profissional ou para a planta durante o treinamento.

Esta ferramenta tem sua utilização não apenas em centros técnicos e universidades, mas desempenha um importante papel também na indústria, onde é aplicada para treinamento de funcionários, antes de irem ao campo. A Planta Didática SMAR e os demo-kits suportam protocolos de rede com as mais difundidas tecnologias internacionais, podendo ser fabricados nas versões Hart, Fieldbus ou Profibus, devicenet e asi.