Profissionais da CBMM visitam a Smar

No dia 16 de julho, profissionais da CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, estiveram na Smar para conhecerem mais detalhes do transmissor de densidade DT301 e dos posicionadores inteligentes de válvulas FY400.

Na ocasião, Vinicius André da Silva, Wallace Michelick Souza, Jean de Oliveira Ramos e Vinicius Resende Marques, todos profissionais da área de automação da CBMM, estiveram acompanhados por Marcos André Franco dos Santos, Engenheiro de Vendas da Smar. Para Carlos Marcelino, da Divisão de Marketing da Smar, esta visita foi muito importante. “Foi uma excelente oportunidade para trocarmos ideias e sugestões com o objetivo de tirar melhor proveito dos transmissores de densidade DT301 que a CBMM já utiliza há algum tempo”, informa.

Durante a visita, os profissionais da CBMM conheceram as instalações da Smar, principalmente a produção e a Divisão de Desenvolvimento Eletrônico e Mecânico. “O que se destaca durante a visita é o interesse dos funcionários da Smar em contar e mostrar com orgulho os produtos que estão fabricando ou desenvolvendo”, afirma Celso Nobre, Gerente de Produto da Divisão de Marketing da empresa. Após a visita à fábrica, os profissionais participaram de um rápido treinamento sobre o posicionador inteligente FY400, ministrado por Tércio Loureiro de Carvalho, Engenheiro de Desenvolvimento, e Josafá Cristóvão da Silva, Técnico da Divisão de Desenvolvimento da Smar. Na oportunidade, foram abordados tópicos relacionados à instalação, sintonia e manutenção preventiva dos posicionadores.

De acordo com Vinicius André da Silva, estreitar o relacionamento comercial com a Smar e poder conhecer a estrutura e os pormenores que envolvem a construção de equipamentos se tornam vitais para o bom funcionamento do processo. “Na nova política adotada por nossa Engenharia de Automação e Instrumentação, a visitação aos fornecedores é de suma importância para aprimorar conhecimento e discutir melhorias para nova fábrica, retomando o contato direto não só com nossos fornecedores, mas também com outras empresas do ramo de mineração”, reforça.

Pertencente ao Grupo Moreira Sales, a CBMM, localizada próxima ao município de Araxá, em Minas Gerais, é uma empresa que extrai, processa e comercializa produtos a base de Nióbio. Com aproximadamente 800 colaboradores e subsidiárias na Europa, Ásia e Estados Unidos, a empresa produz 90 mil toneladas/ano de ferronióbio.

Fonte: Mensagem Marketing & Comunicação