Profissionais da Smar participam de evento em parque tecnológico localizado na região Sul do Brasil

Incentivando a capacitação técnica em todo o Brasil, a Smar esteve, no dia 14 de outubro, no Parque Tecnológico da Valetec (Associação de Desenvolvimento Tecnológico do Vale), localizado no Vale do Rio dos Sinos, em Campo Bom, RS.

No evento, realizado em parceria com a Universidade FeeVale e Valetec, César Cassiolato, Diretor de Marketing, Qualidade, Assistência Técnica e Instalações Industriais, e Leandro Torres, Gerente de Produtos e Vice-presidente da Associação Profibus Brasil, apresentaram aos participantes palestras sobre os Sistemas de Controle Distribuído, Profibus e Gerenciamento de Ativos e seus benefícios.

Torres levantou temas referentes a Sistemas de Controle Distribuído, conceitos de redes de campo e benefícios de um sistema verdadeiramente aberto. Também abordou o Gerenciamento de Ativos, enfatizando a importância da automação industrial sustentável, da escolha correta de tecnologias de controle e da manutenção de plantas e a base para traçar ações iniciais eficazes em busca de processos mais sustentáveis.

Com foco na tecnologia Profibus DP e PA, Cassiolato falou sobre os seus meios físicos, endereçamento, topologias, dicas de instalação, cálculo e dimensionamento da rede, integração de equipamentos, benefícios aos usuários, entre outros aspectos relacionados com o protocolo.

Julio Centeno, da equipe de vendas da Regional Sul da Smar, assistiu à palestra. “Foi um evento de alto nível, muito importante para a atualização de profissionais que trabalham na região Sul. Na apresentação foi possível conferir o que há de mais moderno em sistemas de automação e controle com tecnologias abertas”.

Criada em 1998, a Valetec tem como objetivo promover ações que resultem no desenvolvimento tecnológico da região, buscando a integração regional, o incentivo ao empreendedorismo, a criação e o desenvolvimento de empresas e a pesquisa. A Associação também está capacitada para administrar ambientes de inovação tecnológica como incubadoras, condomínios empresariais, parques e pólos tecnológicos, além de gerir outras ações de interesse das suas instituições integrantes, zelando pela boa conduta entre os associados e pela ética em práticas comerciais e de pesquisa.

A Smar também disponibiliza soluções completas em Profibus. Para mais detalhes sobre os benefícios do SYSTEM302 acesse: www.system302.com.br e www.smar.com/brasil2/profibus.asp.

 

Profissionais da Smar participam de evento em parque tecnológico localizado na região Sul do Brasil

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação