Programa de Atualização na Tecnologia SMAR leva conhecimento a clientes de todo o país


Anualmente, profissionais de todo o país reciclam seus conhecimentos sobre a tecnologia SMAR

Durante todo o ano de 2008, a SMAR consolidou sua presença no Brasil por meio do PATS - Programa de Atualização na Tecnologia SMAR, que percorreu quatro estados, levando informação sobre a tecnologia de ponta desenvolvida pela empresa a profissionais de diversos segmentos.

A equipe de treinamento da SMAR esteve recentemente em Rondonópolis, MT, atendendo cerca de 40 profissionais das empresas Bunge Alimentos, Sperafico da Amazônia, Votorantim Cimentos, ADM do Brasil S/A, Cervejaria Petrópolis, Biocamp, Atiaia Energia S/A, Santana Têxtil, Nortox S/A, Conapi e Louis Dreyfus Jataí, além de professores do CEFET-MT, SENAI-MT e UFMT.

Em Maceió, AL, profissionais de várias unidades da Usina Caeté receberam treinamento. Em Vitória, ES, foram realizados encontros em duas cidades, com os clientes Vale, Samarco e Suzano. Já em Sertãozinho, SP, por duas vezes a equipe da SMAR esteve no SENAI.
Entre os principais temas apresentados em 2008 destacam-se a nova versão do sistema de controle SYSTEM302-7, tecnologias Foundation fieldbus™ e PROFIBUS, e os produtos SMAR da linha HART 300 e 400.

Desde 2002, quando o programa teve início, foram realizados aproximadamente 100 encontros por todo o país. “Mais de 3.500 profissionais, entre diretores, gerentes, supervisores, engenheiros e técnicos receberam instruções sobre a tecnologia de ponta brasileira desenvolvida pela SMAR”, afirma Celso Lopes, do Centro de Treinamento CTS da SMAR.