Projeto Cidadão do Futuro finaliza semestre com uma palestra sobre atendimento

O auditório do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de Sertãozinho, SP, abriu suas portas para a realização do último encontro do semestre do Projeto Cidadão do Futuro. Ocorrido nos dias 22 e 23 de junho, o tema da intervenção foi “Qualidade no atendimento ao cliente”.

Heliana P. Aguilar Gaisdorf, Secretária da Smar, mostrou aos jovens cidadãos que o bom atendimento é essencial para que qualquer empresa ou organização sobreviva. “O cliente é muito poderoso. Ele é capaz até de fechar uma empresa, por isso, o atendimento precisa ser sempre eficaz”, ressalta. Ainda segundo Heliana, o cliente não é apenas o externo. “Qualquer pessoa que solicitar um serviço, seja pessoal ou profissional, passa a ser cliente neste momento. E todo cliente espera ser atendido com excelência”, complementa a palestrante.

 

 

Participante do programa, Jackson Amâncio Silva, 15 anos, achou interessante as dicas sobre atendimento abordadas na palestra. “Vou tentar ficar mais atento para atender melhor as pessoas”, reforça.

Coincidindo com as férias escolares de julho, o Projeto Cidadão do Futuro também entra em recesso, retornando suas atividades na primeira semana de agosto.

 

 

Projeto

Uma parceria entre a Smar e o SESI Sertãozinho (Serviço Social da Indústria), o Projeto Cidadão do Futuro oferece orientação vocacional e formação social a jovens de 14 a 16 anos já inscritos no Programa Atleta do Futuro do SESI. Iniciado em outubro de 2009, o programa tem duração de 18 meses.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação