Projeto Fabricando o Futuro

O Projeto Fabricando o Futuro tem por objetivo mostrar aos alunos do ensino médio, uma visão do mundo atual e as possibilidades do mercado de trabalho num futuro próximo. Desta forma estaremos auxiliando-os a pesquisar e escolher uma carreira nesta era marcada pela inovação e competitividade constante.

O escopo do projeto inicia-se com uma série de palestras a todos os alunos matriculados no ensino médio da escola, terminando com uma visita dos melhores alunos, definidos pela escola, às instalações da Smar. Por ser uma empresa de alta tecnologia, a Smar pode proporcionar uma visão aos alunos, desde o chão de fábrica, com profissões tradicionais de nossa região, como torneiros e ajustadores mecânicos, até funções que trabalham com alta tecnologia, como engenheiros de pesquisa e desenvolvimento. Esta aproximação da empresa com a escola traz um pouco mais de realidade e prática à parte teórica desenvolvida pelos educadores.

Com esta ação a Smar espera contribuir na formação dos alunos, complementando o trabalho da escola,  auxiliando na elevação da qualidade de ensino, que é um fator determinante na redução de desigualdades.