Projeto “Fabricando o Futuro” auxilia na formação de futuros profissionais


SMAR busca jovens talentos também entre filhos de funcionários

Atenta ao mercado de trabalho e sempre empenhada na formação profissional, a SMAR finalizou no dia 17 de outubro mais uma edição do “Projeto Fabricando o Futuro”, desta vez destinada aos filhos de seus funcionários.

No mês de julho, os adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, conheceram a estrutura do local de trabalho de seus pais, visitaram as unidades da SMAR e participaram de apresentações sobre tecnologia, inovação, mercado de trabalho e responsabilidade social.

No final, cada participante desenvolveu um currículo para ser avaliado pela empresa e os melhores trabalhos foram premiados. Os vencedores foram Renan Benasse Martignon, primeiro colocado, premiado com um micro-computador e Valter Luis Martignon, prêmio revelação. Os destaques foram Gabriel D. Orellana, Jéssica Carolyne Pontes, Maria Eduarda F. Leite, Murilo Olandin Heck e Matheus Guilherme Picaccio.
Para César Cassiolato, diretor de marketing da SMAR, o projeto é muito gratificante. “Temos a oportunidade de auxiliar na formação de futuros profissionais que poderão ajudar o Brasil a se destacar em tecnologia, inovação e sustentabilidade, posicionando-se ao lado das grandes potências mundiais”, afirma.