Qualidade e rapidez no atendimento ao cliente: esta é a atuação da Engenharia de Projetos e Serviços da SMAR

A SMAR criou, em abril, a Divisão de Engenharia de Projetos e Serviços, que conta com 35 profissionais, entre engenheiros e técnicos. Esta divisão foi resultado da junção da área de projetos com a área de assistência técnica e instalações, para que as boas práticas em projeto sejam utilizadas nas duas áreas. Estes profissionais são especialistas em instrumentação que desenvolvem trabalhos de configuração, elaboração e definições de malhas de controle.

Fernando Liboni, Gerente de Engenharia de Projetos, explica que o gerenciamento de pessoas qualificadas e comprometidas com a empresa é algo que leva a uma condição de trabalho excelente, mostrando que a responsabilidade dos projetos é de toda a equipe.

Ainda segundo ele, a EP (Engenharia de Projetos) é responsável pela entrega de sistemas de pequeno ou grande porte, atuando desde aprovação técnica dos equipamentos até a partida do sistema. “A EP também é responsável pela elaboração das lógicas de controle, supervisório, documentações, e também o contato direto com os clientes para o levantamento de dados, quando necessário”, comenta.

Com a junção das áreas, a SMAR uniu profissionais qualificados em elaboração de projetos em uma única divisão. Com estas características e utilizando-se dos preceitos atuais de gestão de projetos, o ganho em produtividade é considerável, já que o conhecimento está mais próximo aos engenheiros que realizam os trabalhos. “Mesmo com todas as mudanças, há sempre melhorias a serem feitas. De imediato estamos ainda trabalhando na equalização dos procedimentos, pois as exigências nos projetos internacionais e nacionais são distintas”, esclarece o Gerente.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação