Redes sociais auxiliam a SMAR na comunicação com seus Clientes, Parceiros e Colaboradores

Desde sua fundação, a SMAR sempre buscou acompanhar as tendências do mercado. Há dois anos, aproximadamente, a empresa inovou sua comunicação, aderindo às redes sociais Facebook, Linkedin, Youtube e Twitter.

Estes locais são abastecidos diariamente de informação por colaboradores da Divisão de Marketing da empresa. Adriano Oliveira, Gerente de Marketing Digital e Diretor de Marketing da Associação PROFIBUS América Latina, e Guilherme Santos, Auxiliar de Computação, levam ao conhecimento dos leitores e seguidores novidades em vídeos, artigos técnicos, releases, application notes e informações sobre treinamentos e afins.

Segundo Adriano, a estratégia de utilização das redes sociais é a de oferecer soluções que possibilitem aos usuários uma postura proativa, além de avaliar tendências. “Além disso, campanhas de marketing online, agilidade na transmissão de informação, abertura de mais um canal de comunicação com os clientes e fornecedores, com custos baixos de investimento, faz com que a empresa esteja sempre sendo vista no mercado”, explica.

A SMAR apostou nestas ferramentas com o objetivo de disseminar informações com eficiência, relevância e agilidade sobre os principais acontecimentos da empresa. “As redes sociais, desde que utilizadas adequadamente, evitam duplicidade de informação, aumentam o trabalho colaborativo e melhoram os repositórios para criar um conhecimento coletivo da empresa”, comenta Adriano.

Ainda de acordo com o Gerente, atualmente a SMAR possui mais de 700 seguidores nas redes sociais, sendo esta uma forma de manter a marca sempre em evidência. “As discussões geradas nessas redes sobre a empresa podem ser usadas de forma estratégica, inclusive para a criação de novos serviços e mapeamento mais eficiente do mercado. Outro elemento importante trazido pelas redes sociais foi a forma mais eficiente e rápida de avaliar a imagem perante clientes, assim como resultados de campanhas de marketing”, finaliza Adriano.

 

Acesse já e confira a SMAR nas Redes Sociais:
 

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação