Representantes de uma das Maiores Empresas de Petróleo do Mundo, a iraniana NIOC, visitam a Smar

Representantes do Centro de Treinamento da NIOC – National Iranian Oil Company estiveram, de 22 a 24 de novembro, em Sertãozinho, SP, conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pela Smar. A NIOC é uma empresa estatal responsável pela exploração, extração, transporte e exportação de petróleo e gás natural, com sede em Teerã, Irã, que está entre as cinco maiores companhias de petróleo do mundo.

Acompanhados pelo Gerente de Negócios da Smar, Adriano Teixeira, e pelo Gerente de Produtos, Luciano Botto, os senhores Taghi Ghaderian e Omid Haghighi Poudeh conheceram algumas Unidades da empresa e assistiram a algumas apresentações. Uma palestra foi ministrada pelo Diretor de Desenvolvimento, Libânio Carlos de Souza, que mostrou de forma sucinta como funciona todo o processo de desenvolvimento de um produto ou projeto.

A segunda apresentação, conduzida por Délcio Prizon, Gerente de Desenvolvimento, mostrou um exemplo de um projeto de redundância para um sistema de automação industrial. Douglas Fábio, Gerente da Engenharia de Aplicações Internacional, ressaltou em sua apresentação as principais características e as vantagens do Sistema de Automação Industrial da Smar, o SYSTEM302.

A NIOC adquiriu, no ano passado, uma Planta Didática da Smar. Com esta Planta, eles ministram cursos sobre a tecnologia Foundation Fieldbus, Profibus, HART e controle de processos industriais para os engenheiros que ingressam na Companhia. Por contarem com esta Planta Didática, a NIOC tem um processo contínuo de capacitação e aperfeiçoamento de seu quadro de colaboradores, além de possibilitar o aprendizado de novas tecnologias para controle, supervisão e manutenção de um sistema de automação em um ambiente muito próximo a uma planta industrial real.

Teixeira explica que o objetivo da Smar durante a visita foi mostrar o compromisso da empresa principalmente quando o assunto é desenvolvimento de produtos de qualidade. “Conhecendo melhor a empresa, acreditamos que o Centro de Treinamento da NIOC comprará novas Plantas Didáticas da Smar. Com isso, indiretamente, acabaremos fornecendo transmissores e sistemas de controle para as unidades produtoras da Companhia”, esclarece.

Segundo Luciano Botto, esta visita trará a oportunidade de novos negócios para a Smar no Oriente Médio. “A NIOC é uma das maiores empresas de petróleo do mundo. Manter um relacionamento próximo com esta companhia é muito importante para a Smar”, finaliza.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação