Responsáveis e gerentes de vendas das filiais internacionais se reunem em Sertãozinho


Troca de informações fortalece os estudos

A SMAR reúne em Sertãozinho a cada três meses, vendedores e gerentes de vendas da Divisão Internacional, com participação das subsidiárias do mundo todo. O objetivo do encontro, que ocorreu de 16 a 19 de outubro no Centro de Treinamento SMAR, foi promover uma análise do período trimestral das vendas, estudando o período de 2007 e estabelecendo metas para 2008.

De acordo com o gerente internacional de vendas Cláudio Borges, esse evento é uma reunião para a criação de um plano de negócios para 2008. “Nesse encontro teremos uma previsão das vendas do próximo ano, após os estudos e balanços de 2007. Daqui a dois meses afinaremos as conclusões para chegarmos a um business plan formal”, explica Borges.

A reunião, que contou com aproximadamente cinqüenta participantes, teve também palestras do presidente da SMAR, Edmundo Gorini, dos diretores Paulo Lorenzato e Eduardo Munhoz, dos gerentes de produto, Marcus Vinicius Silva e Celso Nobre, entre outros.

Borges ressalta que as apresentações foram divididas em três focos principais, iniciando com a equalização das informações e resultados do terceiro trimestre; no segundo momento da reunião foram passadas informações relativas aos novos produtos da empresa como, por exemplo, a linha 400 – RD medidor de nível por ondas guiadas, LD transmissor de pressão, FY posicionador de válvula entre outros; e finalizando com uma análise das metas de vendas para 2008. “Cada gerente de negócios apresenta uma tabela padrão e um cruzamento, fazendo uma previsão de vendas de cada produto, país, valor, etc”, acrescenta.

Os trabalhos foram finalizados no dia 19 de outubro com uma reunião de confraternização na fazenda Vista Alegre entre todos os participantes.