Royalplás utiliza equipamentos de campo da SMAR


Equipamentos de campo SMAR instalados na Royalplás

A tecnologia de automação da SMAR pode ser encontrada nos mais diferentes segmentos industriais. Há mais de 10 anos, a empresa fornece equipamentos para a Royalplás, tradicional fornecedora de formol, que está no mercado desde 1968.

A empresa possui plantas de resinas derivadas de formol (fenólicas e uréicas). Nestas plantas, a SMAR inseriu os seguintes equipamentos: controladores LC700 e CD600, transmissores de pressão, nível, vazão e temperatura, posicionador de válvulas inteligente das linhas FY300 e FY400. A SMAR também realizou a automação completa das plantas de resinas e formol utilizando o LC700.

Segundo Alberto Apor, diretor industrial da Royalplás, a qualidade do atendimento da SMAR é o grande diferencial da empresa. “Quando escolhemos nossos fornecedores, buscamos confiança, bom preço e um pós-venda presente. A SMAR oferece tudo isso com muita garantia e qualidade”, reforça.

Nos próximos anos, a Royalplás pretende montar sua segunda planta de formol com a mesma instrumentação utilizada na primeira, mas em uma nova casa de controle. Pela confiança mútua, a SMAR tem grandes possibilidades de automatizar e fornecer a instrumentação de campo.

O engenheiro de vendas da Regional São Paulo/Sul da SMAR, Wilton Carlos Leite, afirma que a parceria da SMAR com a Royalplás é muito importante. “Os equipamentos que fornecemos para a Royalplás trouxeram grandes benefícios para a empresa e mais qualidade no produto final. Com a confiança do Alberto Apor, podemos fazer nosso trabalho muito bem e ainda temos a oportunidade de conhecer outras empresas do grupo, para futuramente fechar novas parcerias”, ressalta.