Sertãozinho é palco de mais uma profissionalização relacionada a automação: ISA Seção Sertãozinho

 

Um pouco de história

A ISA foi criada oficialmente como Instrument Society of America em 28 de abril de 1945, em Pittsburgh, Pensilvânia, EUA. Nesta época, a instrumentação industrial recebia um grande impulso em razão das aplicações desenvolvidas durante a 2ª guerra mundial e continuou a desempenhar um papel cada vez maior na expansão da tecnologia no pós - guerra. Richard Rimbach é reconhecido como fundador da ISA, pela iniciativa de reunir dezoito sociedades locais em uma organização nacional.

Albert F. Sperry, presidente do Panelit Corporation, tornou-se o primeiro presidente da ISA em 1946. Nesse mesmo ano, a Sociedade realizou seu primeiro Congresso e Exposição em Pittsburgh. A primeira norma, RP 5.1 Instrument Flow Plan Symbols, foi criada em 1949, e a primeira revista, que se tornou hoje InTech , foi publicada em 1954.

Nos anos seguintes, a ISA continuou a expandir seus produtos e serviços, aumentando o tamanho e o escopo da conferência ISA e exposições, desenvolvendo simpósios, oferecendo desenvolvimento profissional e formação, acrescentando as divisões técnicas, e até mesmo produzindo filmes sobre medição e controle.

Hoje a ISA possui 28.000 membros de quase 100 países.

Para desenvolver melhor as atividades em cada região, a ISA é formada por 14 distritos que está organizado em Seções.  Cada Seção é responsável por uma região de abrangência.

 

Sertãozinho é uma Seção do Distrito 4

A ISA Sertãozinho é uma Seção da ISA International Society of Automation, sociedade civil sem fins lucrativos, que congrega engenheiros, técnicos, estudantes, professores, empresários envolvidos diretamente ou indiretamente com automação, instrumentação e sistemas de controle.

A Seção Sertãozinho foi fundada oficialmente em maio de 2012 através da realização do 1º encontro de profissionais da automação que aconteceu no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial)  de Sertãozinho.

Sua diretoria é composta por:

  • Presidente: Carlos Roberto Liboni
  • Presidente Eleito: César Cassiolato
  • Diretor Secretário: Leandro Henrique Batista Torres
  • Diretor Tesoureiro: Silas Anchieta
  • Diretor Educacional: Luiz Zamon Neto
  • Diretor de Web: Adriano Oliveira
  • Diretor de Eventos: Marcio Venturelli
  •  Diretora Estudantil: Luisa Liboni
  •  Diretor de Inovação: Carlos A. Ribeiro

 

A missão da ISA Sertãozinho é maximizar a efetividade de seus membros, outros praticantes e organizações mundiais a avançar e aplicar a ciência, tecnologia, artes relacionadas à instrumentação, sistemas, e automatização em todas as indústrias e aplicações. Identificar e promover tecnologias e aplicações emergentes. E desenvolver e disponibilizar ampla variedade de serviços e produtos de informação com alto valor agregado à comunidade global.