Shell Nigéria recebe treinamento no System302


Participantes puderam assistir as sessões práticas e teóricas de hardware e software

Com o objetivo de facilitar a operação e garantir benefícios da tecnologia Foun¬dation Fieldbus nas estações de medição de vazão controladas pelo SYSTEM302 da Smar, a Shell Nigéria participou de um trei¬namento avançado. O treinamento foi aplicado pela Smar no Centro de Treinamento da Shell na Nigéria.

Os participantes tiveram a oportunidade de ver na prática, através de Demo-Kits Smar, a elaboração de projetos e aplicações na tecnologia Foundation Field¬bus, envolvendo ferramentas como o Syscon, Process View, AssetView, etc.

Todas as estações de trabalho foram interligadas a um projetor, facilitando a integração entre os partici¬pantes e o sistema de automação, onde cada partici¬pante pode exibir sua estação a todos os participantes, dando uma dinâmica e aumentando o aproveitamento de todos no treinamento.

Um grupo de aproximadamente cem trainees pode par¬ticipar em várias sessões categorizadas em Manutenção, Operação e Engenharia, onde pode-se cobrir diversos as¬pectos do sistema juntamente com suas implementações, em sessões práticas e teóricas de hardware e software

Infra-estrutura: Melhor sistema de simulação
O Kit de Treinamento Smar em Foundation Fieldbus foi projetado para colocar o treinamento em condições reais de um sistema Fieldbus. Contém vários módulos e equipamentos que permitem desde a alimentação até a arquitetura em rede, facilitando e dando flexibilidade ao treinamento.