SMAR apresenta ao mercado o SimulationView, Simulador de Estratégia de Controle

Simulation View - Smar

 

O Departamento de Desenvolvimento da SMAR lançou, neste mês, um novo produto: o SimulationView. Esta ferramenta de software foi desenvolvida especialmente para fazer a simulação de estratégias de controle com blocos funcionais Foundation Fieldbus e lógica ladder padrão IEC.

Totalmente integrado ao SYSTEM302, o SimulationView será usado em diversas aplicações, desde pré-testes, FAT, até treinamentos sobre sistemas de controle. Rogério Bulha, Engenheiro Eletrônico da SMAR, explica que o novo produto proporciona um ambiente que torna desnecessário o uso de equipamentos reais, reduzindo o custo e facilitando a logística do processo para testes de aplicação ou em treinamentos sobre o SYSTEM302.

O SimulationView pode ser usado juntamente com uma ferramenta de simulação de processos, assim é possível ajustar as malhas de controle (PID tuning) e otimizar produções industriais. “Na simulação, este produto garante mais fidelidade, pois executa os mesmos algoritmos que usamos em nossos blocos funcionais”, reforça Bulha.

Uma funcionalidade importante do SimulationView é a comunicação via OPC. Assim, qualquer software supervisório e SCADA baseado na tecnologia OPC pode se beneficiar da simulação.

Com este novo produto, a SMAR conseguirá atender ainda melhor os seus clientes. “O SimulationView proporciona o acesso a inúmeras tecnologias de controle dentro do SYSTEM302, e estará à disposição para capacitação de equipes inteiras a um baixo custo de implantação”, afirma Leandro Torres, Gerente de Produto da SMAR.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação