SMAR apresenta solução inédita com o RD400 em Congresso Técnico

No último dia 20/11, ocorreu o 9º Congresso Nacional da STAB, Sociedade dos Técnicos Açúcareiros e Alcooleiros do Brasil, em Maceió, capital de Alagoas. A SMAR, como única empresa de automação industrial patrocinadora e participante do evento, promoveu sua solução inédita para medição de nível em dornas de fermentação a batelada, com o Radar de Ondas Guiadas RD400.


O gerente de produtos Marcus Vinicius apresentou a solução para medição de nível em dornas, inédita no Brasil.

Segundo o gerente de produtos Marcus Vinicius M. e Silva, que fez a palestra, a aceitação e o interesse do público foram grandes. “Nossa equipe ficou impressionada com o número de pessoas interessadas que nos assistiu. Diversas nos consultaram ao final da palestra, algumas pedindo inclusive uma visita para avaliação de pontos ou mesmo a própria instalação do radar”, afirma Marcus.

A solução para medição de nível de dornas durante a fase de fechamento (contabilidade até então realizada através de inspeção visual com réguas) foi uma novidade tão bem aceita pelo mercado sucroalcooleiro que uma parceria já foi firmada com a empresa Fermentec, de Piracicaba-SP, para indicação do radar nas destilarias de álcool, ao longo de todo o Brasil. “Além das dornas por batelada, já se cogitou no próprio Congresso a medição em dornas contínuas, nas quais se usa atualmente apenas o controle de vazão”, conclui o gerente de produtos da SMAR.

 

EXPOSIÇÃO PARALELA AO CONGRESSO


Koyti Oda – Tecknol / Koy Automação, MV - SMAR, Rogério Leoncini - SMAR, João Carlos - SMAR e Dr. Elias Villela - Usina Seresta

Além da apresentação, a SMAR dispôs de um stand para receber o público em geral. A feira foi realizada entre os dias 18 e 21 de Novembro, e contou com a presença de parceiros muito importantes do setor. Segundo Jayme Tamaki, gerente de produto da SMAR, o número de inscrições foi recorde, ultrapassando a casa dos 700 inscritos. Além disso, tanto os trabalhos técnicos como os posteres apresentados tiveram um elevado nível técnico, ressalta Tamaki.

Os eventos realizados pela Stab Leste sempre tiveram um diferencial, mas desta vez, com a climatização do pavilhão, eles nos surpreenderam, finaliza o Jayme Tamaki.


Jayme Tamaki - SMAR, José Paulo Stupiello – Presidente Stab Nacional, José Olimpio – consultor


Candido Carnaúba - Presidente Stab Leste, Jayme Tamaki - SMAR, Fernando Lyra - Secretário Stab Leste / Usina Triunfo