SMAR Apresenta Tecnologia PROFIBUS no 3º SEMAIS - Seminário de Automação Instrumentação e Sistemas

Dia 03 de abril, durante a 3a. FEEAI em Joinville, Feira de Eletro-Eletrônica e Automação Industrial, o Diretor de Marketing, Qualidade e Assistência Técnica da SMAR e Presidente da Associação PROFIBUS América Latina, César Cassiolato, e o Gerente de Produtos, Evaristo Orellana Alves, apresentaram temas sobre a tecnologia PROFIBUS, assim como transmissores de densidade, a quase uma centena de ouvintes durante o 3º SEMAIS - SEMINÁRIO DE AUTOMAÇÃO INSTRUMENTAÇÃO E SISTEMA.

O seminário, organizado pelo Senai de Santa Catarina, é um importante instrumento de integração e desenvolvimento profissional. e que permite a apresentação de temas relevantes ao mercado de automação.
Durante o evento, Cassiolato detalhou a tecnologia PROFIBUS DP e PA, seus meios físicos, endereçamento, topologias, dicas de instalação, cálculo e dimensionamento da rede, integração de equipamentos, benefícios aos usuários, entre outros aspectos.

O engenheiro Evaristo detalhou a teoria da medição de densidade e concentração e mostrou detalhes do transmissor de densidade PROFIBUS-PA, DT303, que é um instrumento projetado para medição on-line de densidade e concentração de líquidos, diretamente nos processos industriais, com mais de quatro mil unidades já instaladas. De acordo com Evaristo, o DT possui várias patentes no Brasil e nos EUA e permite vários benefícios nos processos industrias. Para mais detalhes, consulte https://www.smar.com/brasil2/products/dt303.asp.

Hoje a SMAR disponibiliza soluções completas em PROFIBUS, para maiores informações acesse o link http://www.smar.com/brasil2/profibus.asp


Líder em Automação Industrial