Smar apresentará tecnologia em evento promovido pela Fieldbus Foundation

No próximo dia 12 de julho, São Paulo reunirá empresas de engenharia, integradores de sistemas, usuários finais e fabricantes, em encontro internacional da Fieldbus Foundation. A Smar participará do evento e apresentará inovações do System302, o único sistema do mercado de automação e controle de processos a integrar as mais reconhecidas tecnologias de comunicação industrial (Foundation fieldbus, Profibus, HART, DeviceNet e As-I) em uma rede High Speedy Ethernet.

O encontro acontecerá no Renaissance São Paulo Hotel, onde ocorrerá a versão brasileira do evento de grande sucesso mundial promovido pela Fieldbus Foundation e seus membros associados. O tema deste ano é “Seminário Educacional Fieldbus – Changing the Playing Field”, com os sub-tópicos: Integração Escalonável Aberta – Open Scalable Integration, Integridade de Processos – Process Integrity, e Inteligência Industrial – Business Intelligence.

Segundo o gerente de produto da Smar, Leandro Torres, o evento será uma vitrine que reunirá os mais importantes clientes e fornecedores do mercado de automação. “O encontro também mostrará as tendências e novidades da Fieldbus Foundation, assim como vários casos de sucesso”, diz o gerente de produto referindose à Smar como líder nessa tecnologia, que demonstrará novidades na arquitetura de seu sistema, o System302, além do tratamento de sinais convencionais através de cartões HSE Remote I/O e conexões MODBUS TCP e RTU. O sistema ainda conta com a flexibilidade de linguagens de programação como diagramas de blocos funcionais e lógica ladder via FFB (Flexible Function Blocks).

Para Torres, outro aspecto a ser salientado são os trabalhos desenvolvidos pela Fieldbus Foundation nas implementações de sistemas de segurança instrumentada – a Smar participa ativamente do grupo de trabalho e das demonstrações para grandes usuários.

O diretor de marketing da Fieldbus Foundation, Bill Tatum, em entrevista exclusiva ao Smar E-news, acrescenta: “este evento tem a perfeita formatação para tentarmos unir usuários da tecnologia Foundation fieldbus, apresentando suas vantagens e sua rentabilidade ao setor. Ao mesmo tempo, estamos promovendo a integração com novos usuários à procura de soluções práticas e favoráveis aos investimentos de novas plantas industriais baseadas nessa tecnologia”.