Smar avança na obtenção de patentes

Smar é uma das empresas brasileiras que mais tem patentes registradas nos Estados Unidos, provando sua vasta produção tecnológica. Com a publicação em de julho pelo United States Patents and Trademark Office (USPTO) de mais duas delas, a empresa atinge a marca de 20 patentes registradas naquele país.

“A Smar é um caso raro no Brasil que transforma ciência e co- nhecimento em tecnologia, em benefí- cio de seus clientes e do país como, por exemplo, economia de divisas pelo não-pagamento de royalties. Estamos à frente de centros de excelência tecnológica como Embraer e Embrapa”, diz Pedro Biondo, gerente de marketing da multinacional brasileira.

A tecnologia Smar é hoje licenciada para grandes empresas do setor de automação, como Endress + Hauser e Rockwell. “A Smar dá oportunidades e disponibiliza a estrutura para dar vazão à expressão da criatividade e competência de seus profissionais.

Tomar parte nessas conquistas nos motiva a reafirmar nosso compromisso de corresponder à confiança e ao crédito que a empresa deposita em cada um de nós”, diz Omar Donaires, gerente de desenvolvimento de sistemas.