SMAR divulga nova geração do SYSTEM302 em todo o país

Líder em automação e pioneira na tecnologia fieldbus, a SMAR acaba de lançar o SYSTEM302-7, nova versãodo mais moderno sistema de controle do mercado. Desenvolvido de formainovadora e com foco em resultados, oproduto oferece vantagens competitivasinigualáveis, com segurança e excelência operacional.

Uma das vantagens do SYSTEM302-7 é a sua infra-estrutura baseada em Ethernet, que permite a utilização de protocolos de comunicação padronizados e nãoproprietários,como o HSE (High Speed Ethernet). A sua plataforma abrangente e totalmente digital suporta barramentos e protocolos mundialmente reconhecidos como: Foundation fieldbusTM, HART, AS-Interface (AS-i), DeviceNet, Modbus, PROFIBUS-DP e PROFIBUS-PA. Profissionais de Maringá, Araçatuba, Piracicaba, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Sertãozinho já conheceram os benefícios do SYSTEM302-7.

Nos próximos meses, acontecerá o lançamento oficial do produto em Salvador, Maceió, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba.

De acordo com César Cassiolato, diretor de marketing e qualidade da SMAR e presidente da Associação Profibus Brasil América Latina, o objetivo do road show é divulgar às áreas que trabalham com sistemas de controle os benefícios de uma solução em automação altamente confiável, que atende aplicações das mais simples às mais complexas. “Conhecendo a realidade do cliente, desenvolvemos um sistema que atende às suas necessidades específicas e oferece maior produtividade com menores investimentos”, afirma Cassiolato.

Para Alexandre Braz Soares, coordenador do Departamento de Automação da Usina Unialco, Unidade Guararapes, uma das principais vantagens do SYSTEM302-7 é a sua conectividade com outros equipamentos e plataformas. “O SYSTEM302-7 traz inúmeras vantagens, principalmente para a Unialco, que já utiliza a plataforma LC700 há mais de dez anos. Identificamos várias vantagens que este novo sistema de controle traria em termos de performance, confiabilidade e redução de custos. Sua arquitetura aberta permite manter outros fornecedores equipamentos, além de proporcionar o gerenciamento das unidades a partir de uma sala de controle central”, afirma.