Smar e Associação Profibus: traçando o plano de trabalho em 2005

A Divisão de Desenvolvimento Eletrônico da Smar, em Sertãozinho, recebeu em fevereiro a diretoria da Associação Profibus, onde a Smar é membro-fundadora e ocupa a atual vice- presidência através de seu diretor de marketing, César Cassiolato. Leandro Torres, engenheiro de aplicações da Smar, é o representante na Associação.

Durante a visita, foi traçado o Plano de Ação 2005 para divulgação e promoção da tecnologia no Brasil e América Latina. A Associação contribuirá dando ênfase aos Seminários Cases, OnSite e Tecnológicos. Uma das prioridades discutidas no encontro foi a importância de promover o primeiro Workshop para integradores com os kits de cada fabricante, além de atualizar sua Descrição Técnica Profibus para o mercado, trabalho já iniciado pelas empresas Smar, Siemens e Festo, através de seus representantes, César Cassiolato, Leandro Torres, Paulo Camargo, Carlos Fernando e Bruno Tassinari.

Além disso, a Associação dará continuidade ao ProfiNews Brazil que, segundo Cassiolato, tem sido um grande sucesso no mercado. “Através da publicação, os profissionais de automação industrial são informados e atualizados sobre estudos de casos, produtos e novidades”, garante.