SMAR e Índia: parceria de sucesso em Soluções de Automação

Sempre de olho no mercado internacional, a SMAR está atenta ao mercado indiano, buscando sua consolidação no país. A parceria entre a SMAR  e o mercado da Índia já tem 12 anos, e atualmente a empresa brasileira conta com dois representantes locais: a Laxsons Automation, que cobre todo o mercado indiano, e a Indpro, que é um integrador de sistemas especializado no mercado de Açúcar e Etanol.

Na Índia, a SMAR tem como usuários finais diversas indústrias, entre elas a BHEL, NTPC, NIOC e GAIL. “Em relação aos produtos fornecidos ao mercado, o campeão de vendas da SMAR é o LD301, mas também há muitas referências em TT301, FY301, além dos sistemas de controle como o SYSTEM302 e o LC700. A SMAR possui vários sistemas de controle na Índia, tornando uma grande referência internacional”, comenta Adriano Teixeira, Gerente de Negócios da SMAR .

Para Adriano, o primeiro semestre de 2011 foi positivo para o mercado indiano. “A SMAR conseguiu fechar um projeto de automação em uma nova usina de açúcar, além de vários outros clientes atendidos com os instrumentos de campo da empresa”. Ainda segundo o Gerente, a previsão de negócios para este fim de ano é muito boa. “Estamos buscando novas oportunidades e pretendemos fechar o ano com pelo menos mais um grande projeto para instrumentação entre a SMAR e uma empresa da Índia”, conclui.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação