Smar entrelaça sucesso da empresa ao crescimento do setor sucroalcooleiro

A trajetória da Smar está intimamente ligada ao setor sucroalcooleiro. A empresa sertanezina iniciou suas atividades em 1974 dedicando-se exclusivamente ao setor, principal foco de mercado do município. Apesar de hoje atender a diversos segmentos industriais, a Smar não esqueceu suas origens e busca na otimização de usinas suas maiores contribuições para o crescimento econômico brasileiro.

A cada ano a multinacional conquista novos clientes e, cada vez mais, grandes indústrias tornam-se parceiras da Smar, que tem como missões a qualidade, seriedade e modernidade em seus serviços. Os resultados de seu trabalho em usinas todo país têm demonstrado que a tecnologia brasileira é orgulho nacional.

Parceira histórica da Fenasucro, a Smar destacou-se em mais uma edição da que aconteceu de 20 a 23 de setembro, em Sertãozinho, pela demonstração tecnologia de ponta para a melhoria segmento de açúcar e álcool, com um dos estandes mais comentados do evento, com quase quatro mil visitas nos quatro dias. Além disso, a empresa patrocinou mais um Brasil Cana Show, em que representantes da Smar acompanharam empresários de vários países em visitas às usinas da região.

Para César Cassiolato, diretor de marketing da Smar, "a feira é uma vitrine do que existe de mais moderno no setor de açúcar e álcool”. Para ele, a Smar, pioneira em automação neste segmento, trouxe aos usuários uma solução completa e integrada com vários recursos e benefícios aos usuários, tais como tecnologia digital. conectividade ampla com vários protocolos, gerenciamento de ativos, poderosas CPUs para sua linha de PLC. “É o que tem de mais moderno e que protege os investimentos nos próximos anos", completa.

A Fenasucro deste ano, que aconteceu paralelamente à III Agrocana, provou ser o maior evento do setor em todo o mundo. Ao todo, 506 expositores participaram das duas feiras, expondo equipamentos, produtos e serviços necessários desde a primeira etapa do plantio de cana até a produção de seus derivados. Os mais de 51 mil visitantes de todo o Brasil e de 35 países revelaram a importância de fazer parte de um evento do porte da Fenasucro, que superou a casa de R$ 1 bilhão em negócios efetivados.