SMAR fornece equipamentos para Destilaria Atenas

Com uma atuação já consolidada no setor sucroenergético, a SMAR acaba de fornecer equipamentos para a Destilaria Atenas. Localizada em São Pedro dos Ferros, MG, a destilaria foi adquirida, em dezembro de 2009, pela Cia. Agrícola Pontenovense. Para a automação da caldeira, da moenda e da destilaria foram utilizados controladores CD600 Plus, LC700 e supervisório Indusoft.

O gerente de Vendas José Roberto Sponchiado explica que a Destilaria usava equipamentos de outra empresa e para safra 2010 usará equipamentos 100% SMAR. “Tanto a Destilaria Atenas como a Pontenovense têm um relacionamento muito próximo com a SMAR. Todos os profissionais da Companhia respeitam e confiam no trabalho realizado por nós”, finaliza.

 

Usina Jatiboca

A Usina Jatiboca, também pertencente à Cia. Agrícola Pontenovense, já possuía em seu processo industrial, equipamentos fabricados pela SMAR. Em 2007, foram instalados controladores LC700 e CD600 Plus, com supervisório Indusoft, em quatro caldeiras, na moenda, no processo de tratamento de caldo e na destilaria da usina.

Segundo José Roberto Sponchiado, Gerente de Vendas da SMAR, a automação proporcionada por estes equipamentos traz muitos benefícios. “Estas mudanças evitam paradas no processo e com isso a usina consegue ter maior lucratividade e qualidade em seus produtos finais”, diz.

Sponchiado ainda comenta que a Usina Jatiboca sempre confiou no trabalho da SMAR, sendo esta uma parceria que já dura há mais de 30 anos. “É um orgulho para nós poder trabalhar, por tanto tempo, com este grupo”, comemora.

Localizada em Urucânia, MG, a Usina Jatiboca foi fundada em 1920. Sua primeira produção de açúcar aconteceu em 1925/26 e a primeira produção de álcool aconteceu em 1981/82.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação