SMAR fornece produtos e serviços para Usinas Itamarati

Parceiros antigos, a SMAR e a Usinas Itamarati fecharam novo negócio. Desta vez, a SMAR está trabalhando na automação do Preparo da Cana e Extração das moendas de 66”e 84”. Esta negociação faz parte do upgrade do sistema de controle das moendas que a Usinas Itamarati está implementando, investindo assim em um sistema de última geração, mais moderno e seguro. 

A SMAR está fornecendo toda a linha de instrumentos de campo aplicáveis em uma automação de moenda, sistema de supervisão, o SYSTEM302, e o fornecimento de todo o trabalho de engenharia e configuração do sistema, os painéis de controle, a instalação e montagem em campo, o comissionamento da instalação, a partida das moendas e o treinamento de operadores e instrumentistas.

De acordo com Eduardo Munhoz, Diretor Comercial do Departamento de Açúcar e Etanol da SMAR, o aspecto principal da parceria Itamarati-SMAR é a firme decisão da direção da usina de investir em tecnologia brasileira para a automação das suas moendas.

Localizada em Nova Olímpia, MT, a Usinas Itamarati é uma das maiores unidades do setor sucroenergético nacional, produtora de etanol, açúcar e energia elétrica. Criada em 1980, a Usinas Itamarati teve a sua primeira safra em 1983 com a produção de etanol. Em 1993 teve início a produção de açúcar.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação