SMAR fornece sistema de controle à Companhia Nacional de Açúcar e Álcool

 

Prestando serviços ao setor sucroenergético há 37 anos, a SMAR forneceu e implantou o conceito de Inteligência Distribuída nas unidades de Ituiutaba, MG, e Itumbiara, GO, da CNAA - Companhia Nacional de Açúcar e Álcool, inauguradas em 2008. Todo o trabalho foi feito a quatro mãos, uma parceria da SMAR e da Divisão de Engenharia da Santelisa-Vale, detentora, à época, do controle acionário destas usinas.

De acordo com Eduardo Munhoz, Diretor Comercial da Divisão de Açúcar e Etanol da SMAR, estas unidades da CNAA são controladas integralmente pelo SYSTEM302, que é o sistema responsável pela operação da planta, instalado no COI das usinas, comandando toda a plataforma de controle, utilizando o Profibus e instrumentação de campo SMAR, linha 303.

Munhoz ainda comenta que a parceria da SMAR com a CNAA existe desde a data da fundação da Companhia. “Os projetos, originalmente sob a supervisão da equipe técnica da Santelisa-Vale, foram assumidos pela equipe da CNAA que trabalhou em parceria com a SMAR na conclusão e colocada em marcha das usinas. Por esse motivo, a SMAR concede a maior importância à parceria com a CNAA, o que demonstra o elevado grau de comprometimento que a empresa tem com o sucesso e a performance das plantas de Ituiutaba e Itumbiara”, finaliza.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação