Smar integra Comitê Técnico Setorial do SENAI

Com o objetivo de oferecer ao mercado cada vez mais profissionais capacitados, o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Santos, SP, irá oferecer a partir do próximo ano o curso Tecnólogo em Instrumentação. Para definir o perfil deste profissional, o SENAI criou um Comitê Técnico Setorial, do qual a Smar integra.

O convite foi direcionado ao Gerente de Literatura da empresa, Pedro Biondo, que fez parte da primeira turma do primeiro Curso Técnico de Instrumentação do SENAI, iniciado em fevereiro de 1976. Desde esta época o SENAI de Santos desenvolve este curso, que se consolidou e foi implantado em várias outras escolas no SENAI do Estado de São Paulo e também do país, formando quase dois mil profissionais que atuam na área.

De acordo com Biondo, a Smar sempre esteve próxima de instituições de ensino no Brasil e no exterior, reconhecendo a importância de levar ao aluno de instrumentação uma condição similar ao seu futuro ambiente de trabalho. “Por ser uma empresa de tecnologia brasileira, que vivencia desde o desenvolvimento até a manutenção dos instrumentos que fabrica, a Smar tem credenciais mais fortes para auxiliar na definição do conteúdo do curso”.

Ainda segundo o Gerente, com o rápido crescimento econômico do Brasil, o déficit de mão de obra especializada é uma das maiores preocupações, tanto do governo como das entidades setoriais da indústria, entre elas o SENAI. “Por isso, este curso visa cobrir parte deste déficit”, explica.

O Comitê já realizou três reuniões com os seus participantes. Uma nos dias 17 e 18 de setembro, em Santos, outra entre os dias 1º e 5 de outubro, em Sertãozinho, SP, e outra, novamente em Santos, de 28 a 30 de novembro. 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação