Smar oferece palestras do projeto Fabricando o Futuro a filhos de colaboradores

Na última sexta-feira, a Smar mais uma vez abriu suas portas a aproximadamente 50 jovens e adolescentes para compartilhar de seu conhecimento. Desta vez o programa Fabricando o Futuro foi oferecido a filhos de colaboradores, com idade de 14 a 16 anos.

O programa é mais um dos projetos sociais da empresa que considera essas ações extensão de seus negócios. “Um dos maiores motivos dessa satisfação e que concretiza os resultados alcançados é a participação e envolvimento de seus colaboradores como multiplicadores e disseminadores dessas ações. Esse evento destinado aos filhos dos colaboradores confirma o objetivo da Smar em envolver o máximo de pessoas com as questões sociais”, afirma a coordenadora Social da Smar, Ana Paula Biagi Ferreira.

Os participantes assistiram a apresentações sobre tecnologia e inovação, mercado de trabalho, responsabilidade social, entre outras. Além disso, visitaram as unidades da empresa. De acordo com Ana Paula, a Smar Collection assume o compromisso de auxiliar na orientação educacional de jovens de forma mais ativa com seu projeto Fabricando o Futuro, existente há três anos.

Além de fonte de conhecimento técnico e profissional ao mercado, a Smar se compromete com seu papel na contribuição sustentável do Brasil e dos demais países onde atua. “As empresas que se antecipam e se envolvem voluntariamente com as questões sociais, culturais, ambientais e no que diz respeito à qualidade de vida, são empresas do futuro, conscientes, e que valorizam os seus maiores bens: o capital humano e toda a comunidade em que está inserida”, diz a coordenadora.