SMAR oferece soluções para o mercado de biocombustível

A busca por energia limpa a fim de neutralizar os efeitos ambientais, socioeconômicos e políticos destrutivos do petróleo tem envolvido o Brasil em um cenário de expectativa devido ao seu potencial para pesquisa e produção desse novo tipo de energia.

Neste ambiente, o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar se destaca como combustível limpo e alternativo ao petróleo, tanto no campo quanto nos centros urbanos. Mas o Brasil não possui apenas o etanol como alternativa. Retirado de óleos vegetais de girassol, soja, mamona, palma, babaçu e amendoim por meio do processo de Transterificação, o biodiesel também encabeça a lista de produtos limpos e renováveis.

O biodiesel é um éster de ácido graxo que pode ser misturado, em diversas proporções, ao óleo diesel comum sem alterar o desempenho dos motores automotivos ou geradores de eletricidade ou calor.

O Brasil pode se tornar grande produtor de biodiesel devido às suas condições climáticas, hídricas e geográficas (terreno de boa qualidade e grandes extensões ainda não exploradas), o que influencia no baixo custo de produção e na alta produtividade.

A capacidade de produção de biodiesel no país trouxe à SMAR a possibilidade de entrar em um mercado novo e reconhecidamente promissor. Com mais de 34 anos de experiência e know-how em automação para plantas de açúcar e álcool, a SMAR, empresa genuinamente brasileira, está apta a atender ao mercado de biodiesel, trazendo as melhores soluções industriais com o SYSTEM302.