Smar participa de importante feira do setor sucroalcooleiro do Nordeste

Pelo terceiro ano, a Smar participa do evento que é um dos mais importantes do setor sucroalcooleiro. A terceira edição da Fersucro acontece em Maceió, AL, de 31 de julho até o dia 4 de agosto, e conta com um evento paralelo organizado pela STAB, o XXIII Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar de Alagoas.

A empresa de Sertãozinho está promovendo na feira sua família de transmissores, posicionadores, acessórios e sistemas de controle. Além dos equipamentos de campo, a empresa apresenta as novas CPUs, a DF62 (Foundation Fieldbus), a DF73 (Profibus) e a DF75 (Controlador Ladder) e o System302. Juntamente com o transmissor de densidade, o Touché, a Smar demonstra um controlador LC700, com sua robustez sempre marcante nas indústrias de açúcar e de álcool. Todas as plataformas possuem supervisórios para demonstrações em tempo real.

Alagoas, com suas 26 usinas – das 75 do Nordeste – fabrica 5% de todo o açúcar produzido no país, e conserva uma tradição fortíssima na história sucroalcooleira da região. “Cientes da importância do mercado nordestino de açúcar e álcool, consolidou-se uma campanha de marketing intensa, levando um estande próprio ao local para mostrar as nossas já consagradas soluções do setor e as novidades em termos de redes digitais, como o Profibus”, explica Marcus Vinícius Silva, gerente de negócios em medição de temperatura e nível da empresa.