SMAR participa de workshop em Santo Antônio da Platina, PR

No SENAI (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial) de Santo Antônio da Platina, PR, a SMAR participou, nos dias 8 e 9 de junho, do 3º Workshop Tecnológico Eletromecânica e Automação Industrial. Na ocasião, Luciano Botto, Gerente de Produto da SMAR, fez uma apresentação sobre “Redes Digitais e Gerenciamento de Ativos”.

Ao expor a Planta Didática da SMAR no evento, Luciano Botto contou com o empenho de dois alunos do SENAI local, Felipe Carlos Miguel e Conrado Marques Frizo. “Estes alunos participarão da Olimpíada Estadual do SENAI em automação, utilizando a Planta Didática da Smar. Eles estiveram em tempo integral no estande da empresa, ajudando na exposição e mostraram muita dedicação e conhecimento invejável”, enfatiza Luciano.

Segundo Felipe, foi uma experiência incrível a oportunidade que teve ao demonstrar tudo o que aprendeu em sala de aula, explicando todos os processos e tecnologias empregadas na Planta Didática. Para Conrado, ajudar a SMAR na exposição também foi um privilégio. “Explicamos todo o funcionamento da Planta Didática para outros alunos e visitantes que participaram do workshop”, complementa o aluno.

O Prof. Luiz Carlos de Lima, Técnico de Ensino Pleno do Núcleo de Educação Tecnológica do SENAI, explica que para a instituição o workshop incentiva o desenvolvimento regional, fazendo integração entre os empresários da região com o SENAI, demonstrando os equipamentos e o potencial do aluno formado no colégio.

Ainda segundo o Professor, a presença da SMAR acrescentou muito em termos de tecnologia. “A SMAR é uma empresa muito conceituada no ramo de automação, instrumentação e controle, além de ser uma empresa nacional que produz produtos da mais alta qualidade e tecnologia. A Planta Didática Foundation Fieldbus exposta no workshop, por exemplo, demonstra uma tecnologia de redes digitais que está substituindo cada vez mais a tecnologia analógica, mostrando que o SENAI está acompanhando o avanço tecnológico mundial”, finaliza.

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação