Smar presente no 9° Encontro Técnico 2012 da ISA-GRINST/RS

Durante todos os meses do ano são promovidos pela ISA e o GRINST (Grupo Regional de Instrumentação e Automação do Estado do Rio Grande do Sul) encontros técnicos para a integração e o desenvolvimento profissional dos participantes.

No dia 25 de outubro aconteceu o 9° Encontro Técnico, que contou com a palestra “Características e Benefícios da Tecnologia WirelessHART”, ministrada pelo Engenheiro Evaristo Orellana Alves, Gerente de Produtos e Engenharia de Desenvolvimento Mecânico da Smar.

Na apresentação foram detalhados os objetivos de uma rede sem fio, as características do protocolo de comunicação WirelessHART, seus componentes e benefícios, além das boas práticas recomendadas para a correta instalação de uma rede WirelessHART.

O evento contou com a participação de mais de 140 profissionais de empresas dos mais diversos segmentos industriais de toda a região, segundo o Engenheiro Guilherme Neubert Kalisk, um dos coordenadores do encontro. “Por isso, a apresentação e o debate sobre esta nova tecnologia certamente agregaram conhecimento à comunidade de instrumentação e automação do Rio Grande do Sul”, ressalta Evaristo.

Pela Smar estiveram presentes além do palestrante, o Engenheiro Wagner Dias, Gerente da Regional SP/Sul, e Júlio Centeno, Vendas Regional SP/Sul. Segundo Evaristo, o evento foi muito positivo, pois a Smar teve a oportunidade de mostrar que equipamentos sem fio, utilizando a tecnologia WirelessHART, não são mais uma promessa para o futuro, já são uma realidade em muitos processos industriais. “Isto se tornou possível pela confiabilidade e segurança, aliada à diminuição de custos de instalação e manutenção conseguidas com esta tecnologia”, finaliza o Engenheiro.

 

Foto: Evaristo ISA ok