SMAR presente no Curso de Automação e Instrumentação Industrial organizado pela Sinatub

 

Nos dias 10 e 11 de novembro, em Ribeirão Preto, SP, aconteceu o Curso de Automação e Instrumentação Industrial promovido pela Sinatub Eventos. Voltado para todos os profissionais da área industrial, o evento contou com a presença de Diretores, Engenheiros, Projetistas e Técnicos que atuam em áreas ligadas à Instrumentação e Automação, nos diversos segmentos industriais.

A SMAR esteve representada pelo Gerente de Produto Evaristo Orellana Alves, que ministrou a palestra “Sensores e Transmissores de Campo para Medição de Pressão, Vazão, Nível, Volume, Massa e Densidade”.

Em sua apresentação, o Engenheiro Evaristo explanou sobre as características e os benefícios da utilização do sensor capacitivo, que é utilizado para a medição de pressão em mais de 80% das aplicações que exigem alta performance em todo o mundo. Evidenciou as formas de utilização dos transmissores de pressão para a medição de pressão estática, vazão, nível, volume, massa e densidade, além de apresentar casos práticos e reais de aplicações de transmissores em vários processos industriais.

Segundo Evaristo, este evento da Sinatub foi mais uma ótima oportunidade de interagir com os profissionais da área de instrumentação e automação, atualizando toda a tecnologia disponível nos equipamentos da SMAR e contribuindo para o aperfeiçoamento técnico dos profissionais.

A SMAR também, por meio do colaborador Paulo Ribeiro, da área comercial, recebeu os participantes do evento em um miniestande, tendo a oportunidade de mostrar alguns dos produtos mais recentes da empresa, como o LD400, o LD1.0, o LD291I e o RD400.

De acordo com Paulo Ribeiro, a presença da SMAR neste evento foi importante devido ao contato com os profissionais da área de instrumentação, que além de permitir a troca de experiências é também uma excelente oportunidade para a realização de novos negócios.