SMAR promove campanha interna para arrecadação de cadeiras de rodas

A campanha para arrecadação de anéis de latas de alumínio promovida internamente na SMAR já conquistou o objetivo de doar a primeira cadeira de rodas em menos de três meses. A aquisição, porém, não veio a partir dos milhares de lacres de latas de alumínio já recolhidos em todas as unidades da empresa, mas sim por meio de um contato do colaborador Netto Tuffi, encarregado da área de testes de software da Unidade XVI da SMAR, com um empresário da região, que fez a doação.

A cadeira foi entregue, no dia 5 de maio, à Casa Pia São Vicente de Paulo, entidade assistencial de Sertãozinho que atualmente abriga cerca de 35 idosos. Segundo o presidente da instituição, Roberto Fessini, há sempre a necessidade de reposição das cadeiras utilizadas. “Hoje são sete mulheres, oito homens e dois acamados que necessitam da cadeira de rodas. Sem o equipamento seria impossível o tratamento adequado dessas pessoas”, explica.

Iniciada no mês de março, a campanha de arrecadação dos anéis de lata continua na SMAR, com o objetivo de recolher 80Kg de alumínio – cerca de 180 garrafas pet cheias – para serem vendidos e convertidos em mais uma cadeira de rodas. Os colaboradores contribuem recolhendo os lacres e depositando nas garrafas espalhadas por todas as unidades da empresa. Também são aceitas doações de pessoas que não trabalham na SMAR. Todo o material recolhido pode ser entregue nas unidades ou aos próprios colaboradores.