Smar realiza 2º concurso em homenagem ao mês da Qualidade

O Dia Mundial da Qualidade é comemorado na segunda quinta-feira do mês de novembro, sendo uma iniciativa conjunta de cerca de 35 países europeus, membros da European Organization for Quality. Este dia foi introduzido pelas Nações Unidas em 1990 para aumentar a conscientização mundial da importante contribuição que a Qualidade oferece para o crescimento e prosperidade das empresas e das nações e seu propósito é encorajar a participação e o engajamento de indivíduos e empresas nesse sentido.

Para comemorar o mês da Qualidade, a Smar realiza desde 2011 um concurso, tendo como tema o ciclo PDCA (plan – planejar, do - fazer ou agir, check - checar ou verificar  e action - no sentido de corrigir ou agir de forma corretiva).

De acordo com Luciana Tanaka, do Departamento da Qualidade da Smar, este ano, em sua segunda edição, o tema oficial do concurso foi “Qualidade: disponibilizando vantagem competitiva”.

Para Jadiel Pianura, do departamento de Controle de Qualidade-Device, ganhador do prêmio como melhor imagem, o concurso ajudou a colocar em prática todos os conhecimentos que teve quando fez estágio no marketing digital, montando banners. “Eu queria montar uma imagem que lembrasse a importância da qualidade”, explica.

Daniel Borges, do Departamento de Usinagem, foi o ganhador do prêmio como melhor texto escrevendo: “Concurso da Qualidade, a oportunidade, tempo favorável de propor ideias e conhecimento, que se estabelece no decorrer da vida”.