SMAR realiza Miniworkshop em empresa de Papel e Celulose

No dia 30 de novembro, os colaboradores da SMAR André Giorgini, Gerente de Projetos,  Guilherme Moretti, Gerente de Produto, Rudnei Simões de Araujo, Vendas–SP, e Rajendra Mehta, Diretor de Papel e Celulose, estiveram na empresa Suzano, em Suzano, SP, para atualizar os profissionais sobre os produtos e serviços oferecidos pela SMAR.

O evento foi chamado de “Miniworkshop”. “A Suzano é uma das maiores empresas no segmento de Celulose e Papel do Brasil. Possui várias unidades fabris no país, entre elas: Unidade Mucuri (Mucuri, BA), Unidade Limeira, antiga Conpacel (Limeira, SP), Unidade Suzano (Suzano, SP), Unidade Embu (Embu, SP) e Unidade Rio Verde (Suzano, SP)”, explica Mehta.

De acordo com o Diretor da SMAR, a Suzano está em processo de instalação de novas unidades produtoras de Celulose. “São três: A primeira no Maranhão, a segunda no Piauí e o local da terceira ainda não foi divulgado (provavelmente em Minas). Cada uma dessas unidades terá um investimento de US$ 1.5 bilhões. A primeira, de Maranhão, já está em execução e a partida está prevista para 2013. O segundo terá sua partida em 2016”.

A Suzano é uma exportadora de Papel e Celulose de alta qualidade, sendo a SMAR um fornecedor habitual da empresa. “Mas devido ao nosso trabalho mais focado, em um determinado ano vendemos mais de 600 transmissores. A SMAR continua vendendo. Além de transmissores de Pressão, Nível e Temperatura, a SMAR já forneceu Posicionadores (FY) e o Transmissor de Densidade (DT). No ranking geral da SMAR (10 anos) dentro de segmento de Papel e Celulose, a Suzano está em terceiro lugar, perdendo apenas para Fibria (antiga Votorantim e Aracruz) e a Klabin”, conclui Mehta, reforçando que os instrumentos da SMAR são utilizados tanto na fabricação de papel como também em celulose.

 

 

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação