Smar realiza PATS em Lins

Cerca de 40 profissionais das áreas de automação e instrumentação de diversas usinas localizadas na região de Lins, SP, participaram, no dia 23 de julho, do PATS – Programa de Atualização na Tecnologia Smar. O encontro aconteceu na UNILINS (Centro Universitário de Lins).

No evento, ministrado pelo Instrutor de Treinamento da Smar, José Alberto Coretti, com o apoio da equipe de vendas da filial Araçatuba, Júlio César Souza e Fábio da Silva Vantini, foram apresentados detalhes dos princípios de funcionamento, características técnicas, procedimentos de instalação, aspectos práticos de configuração e manutenção dos transmissores de pressão, densidade, nível por onda guiada e posicionadores inteligentes de válvulas da linha HART fabricados pela empresa.

Para Coretti, a interação dos participantes foi excelente. “Com o PATS, conseguimos mostrar aos profissionais os novos produtos e sistemas desenvolvidos pela Smar. Além disso, a troca de experiências entre os participantes enriquece a vida profissional de todos”, reforça.

De acordo com Souza, os clientes ficaram satisfeitos com o PATS. “Com o treinamento, os profissionais estão mais seguros e habilitados para trabalhar com os equipamentos de campo da Smar, levando melhorias ao processo industrial, com redução de custos de manutenção das usinas”.

Ainda segundo Souza, este Programa, além de aproximar os clientes da empresa, reforça a parceria entre a filial da Smar em Araçatuba e as usinas da região. “É muito importante para Smar, empresa que atua há mais de 30 anos no setor, fornecer produtos, serviços e sistemas de automação para as diversas unidades produtoras de açúcar, etanol e energia elétrica,”, finaliza.

Fonte: Mensagem Marketing e Comunicação